A polícia encontrou na manhã deste domingo um bebê de apenas 15 dias que tinha sido sequestrado na sexta-feira (7) em Visconde do Rio Branco, município da região sudeste de Minas Gerais. Uma mulher de 41 anos, suspeita de ter planejamento o crime para evitar o divórcio do marido, foi presa. O bebê passa bem e não apresenta lesões.
Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, um adolescente de 15 anos, filho da suspeita, e um homem, de 28, invadiram a casa da mãe do bebê em um assentamento da zona rural e levaram a criança à força.
A mãe informou à polícia que uma mulher esteve em sua casa havia pouco mais de dez dias, para cumprimentá-la pelo nascimento da criança. Com base na informação, começaram as investigações.
Hoje, o bebê foi encontrado pela polícia no colo da suspeita enquanto ela assistia a um jogo de futebol, em um clube da cidade de Ouro Branco (MG), na companhia do marido.
Segundo depoimento dele à polícia, o casal estava separado -- não judicialmente -- desde setembro do ano passado. Após dizer a ele que estava grávida, a mulher voltou à cidade neste final de semana para apresentar a criança.
Uma audiência para realização do divórcio está marcada para amanhã, o mesmo dia em que a suspeita pretendia registrar o bebê. À polícia, a mulher negou ter planejado o sequestro e disse que estava sozinha na ocasião do parto. Ela foi encaminhada para o presídio de Visconde do Rio Branco cumprindo prisão preventiva.
O filho da mulher, de 15 anos, confirmou à polícia ter participado do crime e contratado uma pessoa para pegar o bebê. A polícia procura o terceiro envolvido.
De acordo com o investigador de polícia na delegacia de Ouro Branco, Antônio Lourenço, roupas que o bebê estava vestido foram encontradas em uma casa onde a mulher teria passado a noite. Representantes do Conselho Tutelar devem entregar o bebê para os pais biológicos ainda hoje.
fonte:www.bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário