Obras estão sendo executadas através de trabalho voluntário e conta com o apoio da Prefeitura. Entre os atendimentos anunciados, está o retorno do IML.
O antigo cadeião foi construído na década de cinqüenta e ainda dispõe de uma boa estrutura
O secretário do Conselho Municipal de Segurança de Cornélio Procópio (CONSEG), Assad Amin, anunciou a disposição da entidade em reformar o prédio do antigo cadeião do centro da cidade e transformá-lo em um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) nas questões de segurança. As obras, segundo ele, já vêm sendo executadas no velho prédio por iniciativa do próprio conselho e conta com a ajuda da Prefeitura do Município. Um processo de usucapião tramita na justiça para transferir a posse do imóvel ao município.
“Reunimo-nos com o prefeito Amin Hannouche quando se colocou à disposição para conseguirmos este objetivo. Além de nos dar todo o apoio que necessitamos, imediatamente, ligou para a Procuradoria Geral do Estado em Curitiba, na nossa presença obtendo sinal verde para esse fim”, disse Assad, um dos fundadores do CONSEG no município. Como o imóvel ainda consta como de propriedade de pioneiros, não pode receber recursos públicos. Assim, conquistando a sua posse, o município estaria livre para receber o auxílio necessário.
O velho prédio do antigo cadeião no centro da cidade foi desativado com a construção, durante a atual administração, da nova cadeia pública de celas modulares, localizado na zona norte da cidade. Desde a sua transferência, o prefeito Amin Hannouche vem tentando negociar com o Governo a possibilidade de conseguir a doação para o município junto com outros imóveis de propriedade do Estado que não estão sendo aproveitados.
O trabalho está sendo executado através de esforço da iniciativa privada com os empresários utilizando os muros para anúncios publicitários. A estrutura do velho prédio construído na década de cinqüenta, ao contrário do que se pensava, ainda está boa, não sendo necessária a demolição de qualquer ala. “Não existe na cidade uma construção que tenha estrutura tão boa como aquela”, garante Assad. Ele disse que, no momento, as obras consistem na substituição de grades por janelas, o que já foi feito em algumas alas.
Depois de reformado, o prédio, que fica no centro da cidade, deverá se transformar em um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, recebendo, no piso inferior, Instituto Médico Legal (IML); Instituto de Criminalística; Delegacia da Mulher; expedição de carteiras de identidade (RG) e atendimentos com boletins de ocorrência das polícias Militar e Civil. Já no superior, salas para atendimento do próprio CONSEG e outros conselhos como da Comunidade e Tutelar, entre outros atendimentos.
fonte:cornelionoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário